Quem sou


Olá.

Meu nome é Edward Litrento Cervantes, mas todos me chamam de "Cervantes". Sou descendente de italianos, por parte de mãe (Litrento), e de espanhóis, por parte de pai (Cervantes). Nasci no dia 6 de setembro, em um lindo dia de primavera, perto do horário de almoço, em 1960.

Sou natural de Bauru, cidade localizada bem no centro do estado de São Paulo (Brasil). Seu nome vem do Tupi Guarani e significa "Cesto de Frutas". Sempre gostei deste nome e do seu significado. É gostoso pensar que nasci em um "Cesto de Frutas".

Quando era garoto, por volta dos seis anos, eu dizia que queria ser "Massagista de Coluna"; já por volta dos 10, minha mãe me levava a uma biblioteca ambulante que estacionava perto de casa e, segundo ela, eu só pegava livros da área da saúde, enquanto as outras crianças liam estórias infantis.

Estudei Eletrotécnica na Fundação Educacional de Bauru. Nesta mesma época fiz alguns cursos livres como Especialização em Raio X, Raio Gama e Proteção Radiológica’. Este era feito aos sábados, à noite. Sempre gostei muito de estudar.

Iniciei minha carreira na área da saúde em 1988, como Massoterapeuta, depois como Acupunturista e, em 1993, comecei a aprender Quiropraxia, com um coreano, Sr. Park, que havia acabado de chegar ao Brasil. Naquela época não havia Faculdade de Quiropraxia no Brasil e comecei a ministrar cursos livres de Quiropraxia.

No ano 2000, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, teve início a primeira turma da Faculdade de Quiropraxia no Brasil, que se formou em 2004. Tenho a satisfação de ser o número 001 no seu Diretório Acadêmico.

No segundo semestre de 2000, teve início a primeira turma de Quiropraxia na FEEVALE, no Rio grande do Sul.

No decorrer dos anos, fui adquirindo outros conhecimentos que uso como terapias auxiliares no tratamento dos meus pacientes.

Além da acupuntura clássica, aprendi a Acupuntura Constitucional, Aurículo Acupuntura (Aurículo Terapia), Spiral Tape, Kinesio Tape, Koryo Sojiti e Cinésio Terapia (uso de exercícios para tratamentos) e continuo procurando aprender cada vez mais.

Hoje, atendo em meu próprio consultório e sou muito feliz por trabalhar nesta área.
Não tem felicidade maior que a de participar do processo de cura de uma pessoa e ver que ela voltou a sorrir e a ter esperanças de uma vida mais saudável e feliz.


Seja bem vindo ao meu blog!